05/01/2009

ARTIGO DE = Macedo

O BRASIL VIRTUAL DO FUTURO
Acho Eu que um dia qualquer, lá pela frente, a coisa vai caminhar para um relacionamento humanitário virtual. As ruas ficarão desertas de veículos e pessoas de bem, os nascidos entre quatro paredes, frente ao computador, chegarão ao mundo conformados com o confortável e aconchegante confinamento. Tudo será resolvido, comprado, vendido, medicado, receitado, diagnosticado e operado via internet. Vamos ser admitidos em empregos, trabalhar e ou, ser demitidos via internet. Nas ruas abandonadas e de clima hostil vão perambular apenas os assassinos, assaltantes e meliantes oportunos, “SOCIEDADE” de párias que cobiçarão os sapatos roupas, computadores, comida e remédios dos “felizes” confinados....(AO LONGO DO TEMPO VÃO SE EXTINGUIR GRADATIVA E NATURALMENTE) e sendo legalmente abatidos à bala, em finais de semana, pelos confinados tolhidos de outras diversões.
Os Supermercados, farmácias, restaurantes, lanchonetes e bares vão nos atender virtualmente entregando nossos pedidos em casa nos carros fortes ou helicópteros (próprios) protegidos por empresas de segurança particulares fortemente armadas e receberão seu pagamento através de cartão de crédito.
Os condomínios particulares de "segurança máxima" serão disputados a ferro e fogo pelos mais abastados.
Não me espanto e nem me preocupo com essa condição futura inevitável, estou psicologicamente preparado graças a minha inteligência e pensamento de aceitação futurista.
A coisa será milenarmente temporária, um dia vai acabar como acabou a fase lúdica do papo noturno na cadeira de embalo na calçada da porta da casa com o vizinho.
O que vem depois, não sei, sabe lá, de repente,os filhos e netos de nossos bisnetos e tataranetos voltarão apreciar as estrelas e as noites de luar, livres de novo, leves e soltos.
OBS:
NESTE NEGRO PERÍODO QUE SE AVIZINHA, O EXECUTIVO, LEGISLATIVO E JUDICIÁRIO NÃO PASSARÃO DE NOGENTOS INOPERANTES E VIRTUAIS CABIDES DE EMPREGO.
A sociedade tenderá se virar e sobreviver sozinha.

Nenhum comentário: